Ativando Animações no Extended

Esta seção mostra como o script Animações em Dupla - Extended lida com os comandos de execução, incluindo atalhos de teclado e comandos extras como a abertura do painel de animações.
📁 dk_animations_ext > config > client > commands.lua

Comandos Individuais

Ao iniciar o script, os comandos são automaticamente registrados a partir do Config.animsList, desde que a animação esteja ativa e não tenha disableOnCommand = true. Isso permite que os jogadores executem animações específicas diretamente pelo chat.
dk_animations_ext/config/client/commands.lua
-- Carrega os comandos das animações ao iniciar o script.
OnLoad(function()
    table.forEach(Config.animsList, function(animDatas)
        if animDatas.actived and not animDatas.disableOnCommand then
            RegisterCommand(animDatas.command, function()
                exports["dk_animations_ext"]:playAnimation(animDatas.command, nil)
            end)
        end
    end)
end)
Exemplo: Se houver uma animação configurada com command = "carregar2" e ativa, o jogador poderá usar /carregar2 no chat para iniciá-la.

Acesso Rápido pelo Teclado

O script também registra atalhos de teclado para facilitar a execução e abrir o menu de animações rapidamente:
dk_animations_ext/config/client/commands.lua
RegisterKeyMapping("dk_animations_ext/toggleWheel","Animacoes: abrir atalho das animacoes em dupla","keyboard","J")
RegisterCommand("dk_animations_ext/toggleWheel",function()
    if GetGameTimer() < controlTimer then
        return
    end
    controlTimer = GetGameTimer() + 700
    exports["dk_animations_ext"]:toggleWheelUi(true)
end)
Essa linha vincula o atalho J para abrir a roda de animações rápidas. O evento pode ser customizado no menu de configurações do FiveM caso necessário.

Comandos de Interface

O Extended também possui comandos extras para abrir a interface completa de animações:
dk_animations_ext/config/client/commands.lua
RegisterCommand("animpanel", function()
    if GetGameTimer() < controlTimer then
        return
    end
    controlTimer = GetGameTimer() + 500
    exports["dk_animations_ext"]:togglePanel(true)
end)
O comando /animpanel abre a interface completa do painel de animações. Já o comando dk_animations_ext/toggleWheel é usado pelo atalho de teclado para abrir o menu rápido.

🔔 Resumo:
  • O script registra automaticamente comandos via Config.animsList, exceto se disableOnCommand = true.
  • O atalho padrão J abre a roda de animações rápidas.
  • O comando /animpanel permite abrir a interface completa com todas as animações disponíveis.
  • Há proteção contra spam nos comandos usando GetGameTimer.
Essa combinação garante ao jogador um acesso rápido e intuitivo às animações, seja pelo chat, teclado ou interfaces visuais.