Configuração das Animações (config.lua)
Este é o arquivo de configuração central para todas as animações em dupla. Aqui você pode ativar, desativar e customizar o comportamento de cada animação individualmente, definindo regras específicas para quem inicia e quem recebe a interação. 📁 dk_animations_ext > config > shared > config.lua
Estrutura de uma Animação
Cada animação é um item na tabelaConfig.animsList. A chave da tabela (ex: "segurar") é o identificador único da animação. Abaixo estão os parâmetros que você pode configurar para cada uma delas.
Parâmetros Gerais
actived(true/false): Ativa ou desativa a animação em todo o script.command(string): Define um comando de chat customizado para a animação (ex:/segurar). Se não for definido, o nome da chave será usado como padrão.request(true/false): Setrue, o jogador alvo receberá um convite para aceitar ou recusar a animação.hideOnUi(true/false): Setrue, a animação não aparecerá na interface do menu, mas ainda poderá ser usada via comando.disableOnCommand(true/false): Setrue, desativa o registro automático do comando de chat para esta animação. Útil para animações de uso interno.new(true/false): Setrue, a animação será marcada como “NOVA” na interface.
Configurações do sender (Iniciador)
Estas regras se aplicam apenas ao jogador que inicia a animação.
useCancelButton(true/false): Permite que o jogador cancele a animação usando uma tecla (padrão F6).forceAnim(true/false): Impede que o jogador cancele a animação por movimento.blockVeh(true/false): Bloqueia o uso da animação se o jogador estiver dentro de um veículo.blockFalling(true/false): Bloqueia a animação se o jogador estiver caindo.
Configurações do receiver (Alvo)
Estas regras se aplicam apenas ao jogador que aceita a animação.
useCancelButton(true/false): Permite que o jogador alvo cancele a animação.forceAnim(true/false): Impede que o jogador alvo cancele a animação por movimento.blockButtons(true/false): Bloqueia os controles do jogador alvo durante a animação.requiredAnim: Uma tabela que força a animação a ser executada apenas se o jogador alvo já estiver em uma animação específica (ex: algemado).
Código Fonte Completo
Abaixo está a lista completa de animações como exemplo de configuração. Você pode adicionar, remover ou modificar qualquer entrada para ajustar ao seu servidor.dk_animations_ext/config/shared/config.lua
🔔 Resumo:
- O arquivo
config.luaé o painel de controle de todas as animações. - Cada animação é um item na tabela
Config.animsList. - É possível definir regras detalhadas como necessidade de convite (
request), cancelamento (useCancelButton), e bloqueios (blockVeh). - As regras podem ser diferentes para quem inicia (
sender) e quem recebe (receiver) a animação. - Adicionar uma nova animação é tão simples quanto duplicar uma entrada existente e alterar seu nome e parâmetros.

