Funções utilitárias executadas no lado do cliente, responsáveis por controle de animações, cooldowns, e interação com players próximos.
Config.clientFuncs
, e utilizadas pelo painel de animações e também pelos exports disponíveis.
O objetivo é fornecer uma base de controle para:
canPlayAnim(id: string): boolean
false
se o jogador estiver “morto” (vida abaixo de 101) ou se estiver em cooldown.
Exibe um notify com o tempo restante de cooldown, se necessário.
getNearestPlayer(target?: integer, distance: integer): integer|nil
Se nenhum player estiver por perto, exibe uma notificação e retorna nil
.
onStartAnim(id: string, target: integer): void
onStopAnim(id: string, target: integer): void
blockButtons(blockedToRun: boolean, blockButtons: boolean): void
blockedToRun
: se true
, bloqueia a tecla de correr (Shift
).blockButtons
: se true
, bloqueia uma lista completa de botões que poderiam interferir na animação.Isso evita spam no servidor e permite uma camada de controle por parte do desenvolvedor.Você pode ajustar esse tempo facilmente alterando o valor ao instanciar o
Cooldown
.
canPlayAnim
.functions.lua
do lado cliente é essencial para manter o controle das execuções de animações de forma segura, organizada e leve.
Com essas ferramentas, você tem total liberdade para modificar, expandir e personalizar sua experiência no servidor.