Configuração de Localização e Mensagens

Neste arquivo, você centraliza todas as mensagens e formatações de texto utilizadas pelo script dk_animations. Essas strings controlam tanto o layout dos pedidos de animação quanto as notificações exibidas para os jogadores, permitindo uma personalização completa do feedback visual e textual.
📁 dk_animations > config > shared > locale.lua

Mensagens de Request

A seção request define como será exibida a mensagem quando um jogador receber um pedido para executar uma animação.
dk_animations/config/shared/locale.lua
Config.locales = {
	request = {
		request_anim = '~g~%s~s~ Aceitar | ~r~%s~s~ Recusar | %s',
	},
Explicação:
  • ~g~%s~s~: Destaca, em verde, o nome ou identificador que será substituído na string (por exemplo, o nome da animação ou o player solicitante).
  • Aceitar | ~r~%s~s~ Recusar: Mostra as opções para o jogador, com o comando de recusa em destaque vermelho.
  • %s: Um espaço reservado para informações adicionais, como um contador ou detalhes extras.

Mensagens de Notificação

Na seção notify são configuradas as mensagens de erro e de sucesso, fornecendo feedback imediato ao usuário durante o uso do script.
dk_animations/config/shared/locale.lua
	notify = {
		anim_cooldown = '[~r~ERRO~s~] Animação em cooldown.',
		no_players_nearby = '[~r~ERRO~s~] Ninguém próximo a você.',
		error_ocurred = '[~r~ERRO~s~] Idade não identificada',
		cant_play_anim = '[~r~ERRO~s~] Você não pode solicitar essa animação para essa pessoa.',
		send_anim = '[~g~SUCESSO~s~] Pedido enviado.',
	},
}
Detalhamento:
  • anim_cooldown: Informa que a animação está em cooldown, ou seja, em tempo de recarga.
  • no_players_nearby: Exibe erro quando não há jogadores próximos para realizar a animação.
  • error_ocurred: Indica um erro relacionado à identificação da idade do ped.
  • cant_play_anim: Notifica que o jogador não pode solicitar aquela animação para a pessoa escolhida, devido a restrições.
  • send_anim: Confirma que o pedido de animação foi enviado com sucesso, destacando-o em verde.

🔔 Resumo:
  • O arquivo locale.lua permite que você personalize as mensagens do script, tornando-as compatíveis com o idioma e o estilo do seu servidor.
  • A seção request formata a mensagem exibida no pedido de animação.
  • A seção notify contém todas as notificações de erro e confirmação, garantindo um feedback claro e imediato aos jogadores.
Com essa estrutura, fica fácil realizar ajustes e traduções, tornando seu script dk_animations ainda mais adaptável ao seu público!