Comandos para Executar Animações
Nesta seção, você aprenderá como personalizar os comandos usados para ativar as animações no script Animações em Dupla. Além do modelo tradicional com comandos separados, você também pode usar um comando único com prefixo personalizado, como/d carregar1, para facilitar o uso e economizar registros.
📁 dk_animations > config > client > commands.lua
Modelo Padrão
O script registra automaticamente comandos individuais com base na configuração emConfig.animsList, desde que a animação esteja ativa.
dk_animations/config/client/commands.lua
Config.animsList existir uma animação com command = "carregar1", o jogador poderá digitar /carregar1 no chat para ativar.
Usando um Comando com Prefixo
Se preferir usar um único comando com prefixo (por exemplo,/d carregar1), você pode fazer isso com um pequeno ajuste:
dk_animations/config/client/commands.lua
- O jogador digita
/d carregar1para executar a animação chamada"carregar1". - O
args[1]é o nome da animação, conforme configurado noConfig.animsList.
Integração com Script Target
Você também pode acionar animações através de sistemas de target:dk_animations/config/client/commands.lua
target
🔔 Resumo:
- O script já registra comandos separados automaticamente via
Config.animsList. - Você pode usar um comando com prefixo (
/d) para centralizar o acesso às animações. - Também é possível integrar com sistemas de target.

