Personalizando as Animações do Script

Através do arquivo de configuração config.lua, localizado em:
📁 dk_animations > config > shared > config.lua
você pode ativar, desativar, editar comandos, descrições e definir as condições de ativação de todas as animações do script dk_animations.

Estrutura da Tabela Config.animsList

Cada animação é representada por um objeto individual com opções que controlam seu comportamento.

Exemplo de uma animação configurada:

[1] = {
  actived = true,
  command = "segurar",
  description = "Segurar",
  request = true,
  source = {
    forceAnim = true,
    blockVeh = true,
    blockFalling = false,
    blockButtons = true
  },
  target = {
    forceAnim = true,
    blockVeh = true
  }
}

Parâmetros Disponíveis

🔘 actived

Habilita ou desabilita a animação.
actived = true

💬 command

Comando que o jogador deve digitar para executar a animação.
command = "segurar"

📝 description

Descrição da animação — exibida para o player no sistema de request.
description = "Segurar"

🤝 request

Define se a animação exigirá aprovação do outro jogador.
request = true

Parâmetros source e target

Esses objetos representam as configurações individuais para quem inicia e quem recebe a animação, respectivamente.

⚙️ source ou target

Você pode definir os seguintes parâmetros dentro de ambos:
PropriedadeFunção
forceAnimImpede o cancelamento da animação por ESC, movimentação etc.
blockVehImpede a animação se o player estiver dentro de um veículo
blockFallingImpede a animação se o player estiver caindo (somente em source)
blockButtonsDesativa botões enquanto a animação estiver ativa
blockedToRunImpede que o player corra durante a animação
blockedToStopImpede que o target pare a animação por conta própria
requiredAnimDefine uma animação obrigatória para o target estar executando
customVariationDefine uma variação personalizada da animação (ex: diferentes poses)

🎛️ Condições Customizadas (Avançado)

Você pode adicionar funções personalizadas para limitar quando uma animação pode ser executada ou se um request pode ser feito:
condition = function(source, target)
  return GetEntityHealth(GetPlayerPed(source)) > 101 and GetEntityHealth(GetPlayerPed(target)) > 101
end
A função condition precisa retornar true para permitir a execução da animação.

🔐 Animações Exclusivas

As animações de lapdance só estarão disponíveis para quem possui o script de lapdance instalado. Essas animações estão sinalizadas com:
command = "lapdance",
description = "Lapdance 1 (com toque)",