🎭 Enviando Animações em Dupla
Aprenda como utilizar corretamente as animações do script dk_animations. Nesta seção, você verá como os jogadores podem iniciar as animações, quais são os requisitos básicos e o fluxo de aceitação entre os participantes.🧾 Etapas para Usar uma Animação
Para iniciar qualquer animação, siga os passos abaixo:1
1. Digite o Comando da Animação
Cada animação possui um comando específico que pode ser configurado pelo desenvolvedor no arquivo:O jogador que deseja iniciar a animação precisa digitar no chat o comando configurado, como por exemplo:
dk_animations/config/shared/config.lua
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2. A Solicitação é Enviada
Assim que o comando for digitado, o sistema irá:
- Verificar se o jogador que iniciou a animação está com um ped compatível com a idade exigida (ex: “adult”)
- Procurar um jogador próximo e também com o ped adequado para a animação.
- Se tudo estiver dentro das condições, será enviada uma solicitação para o jogador alvo, informando que alguém deseja iniciar uma animação com ele.
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3. O Alvo Aceita a Animação
O jogador que recebeu o pedido precisa pressionar a tecla correspondente para aceitar a animação.
Apenas após a aceitação, a animação será executada para ambos os jogadores.
Apenas após a aceitação, a animação será executada para ambos os jogadores.
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4. Animação Iniciada (Se Aceita)
Se todos os critérios forem atendidos:
- Idade correta dos peds
- Jogadores próximos
- Animação ativa no
config.lua - Alvo aceitou o pedido
👥 Regras de Compatibilidade de Peds
Cada animação pode ser restrita a interações específicas, com base na idade do ped configurada no arquivo:dk_animations/config/client/peds.lua
🛑 Quando a Animação Não Funciona
O sistema não permitirá o envio da animação se:- O jogador estiver em veículo (se
blockVeh = true) - O jogador ou alvo estiver com vida abaixo de 101
- O ped não for da idade exigida para o tipo de animação
- O jogador estiver em queda ou em outro estado bloqueado
- O alvo estiver ocupado com outra animação
- A animação estiver com cooldown ativo
💡 Dica para Devs
Use a funçãoConfig.acceptCondition() e Config.animCondition() no arquivo dk_animations/config/client/functions.lua para personalizar as condições de envio/recebimento das animações com base em saúde, distância, ou qualquer outro fator.
