🎭 Enviando Animações em Dupla

Aprenda como utilizar corretamente as animações do script dk_animations. Nesta seção, você verá como os jogadores podem iniciar as animações, quais são os requisitos básicos e o fluxo de aceitação entre os participantes.

🧾 Etapas para Usar uma Animação

Para iniciar qualquer animação, siga os passos abaixo:
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1. Digite o Comando da Animação

Cada animação possui um comando específico que pode ser configurado pelo desenvolvedor no arquivo:
dk_animations/config/shared/config.lua
command = "carregar4" -- Exemplo de comando personalizado
O jogador que deseja iniciar a animação precisa digitar no chat o comando configurado, como por exemplo:
/carregar4
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2. A Solicitação é Enviada

Assim que o comando for digitado, o sistema irá:
  • Verificar se o jogador que iniciou a animação está com um ped compatível com a idade exigida (ex: “adult”)
  • Procurar um jogador próximo e também com o ped adequado para a animação.
  • Se tudo estiver dentro das condições, será enviada uma solicitação para o jogador alvo, informando que alguém deseja iniciar uma animação com ele.
O jogador verá um aviso com as opções para aceitar ou recusar a animação:
~g~E~s~ Aceitar | ~r~Q~s~ Recusar
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3. O Alvo Aceita a Animação

O jogador que recebeu o pedido precisa pressionar a tecla correspondente para aceitar a animação.
Apenas após a aceitação, a animação será executada para ambos os jogadores.
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4. Animação Iniciada (Se Aceita)

Se todos os critérios forem atendidos:
  • Idade correta dos peds
  • Jogadores próximos
  • Animação ativa no config.lua
  • Alvo aceitou o pedido
A animação será iniciada automaticamente para os dois participantes. Caso contrário, uma mensagem de erro será exibida no chat do solicitante.

👥 Regras de Compatibilidade de Peds

Cada animação pode ser restrita a interações específicas, com base na idade do ped configurada no arquivo:
dk_animations/config/client/peds.lua
Config.pedModels = {
  adult = { "mp_m_freemode_01", "mp_f_freemode_01" },
  adolescent = { "dante" },
  baby = { "baby", "baby2" },
}
Se um jogador estiver utilizando um ped que não corresponde à idade esperada, a animação não será permitida.

🛑 Quando a Animação Não Funciona

O sistema não permitirá o envio da animação se:
  • O jogador estiver em veículo (se blockVeh = true)
  • O jogador ou alvo estiver com vida abaixo de 101
  • O ped não for da idade exigida para o tipo de animação
  • O jogador estiver em queda ou em outro estado bloqueado
  • O alvo estiver ocupado com outra animação
  • A animação estiver com cooldown ativo

💡 Dica para Devs

Use a função Config.acceptCondition() e Config.animCondition() no arquivo dk_animations/config/client/functions.lua para personalizar as condições de envio/recebimento das animações com base em saúde, distância, ou qualquer outro fator.