Personalização de Comportamento do Script

Neste arquivo, estão concentradas as funções e opções que definem o comportamento do player durante as animações, além das condições para enviar ou aceitar animações entre jogadores.
📁 dk_animations > config > client > functions.lua

Sanitização de Attachments

Config.attachmentSanitization = false
Caso você utilize a nativa OnesyncEnableRemoteAttachmentSanitization, essa opção permite desativar o comportamento padrão da sanitização.
  • Quando usar: Apenas se sua infraestrutura já estiver lidando com a sanitização por conta própria, evitando conflitos ao anexar jogadores entre si.
  • Padrão: false

Bloqueio de Controles Durante Animação

function Config.blockButtons()
  -- vários DisableControlAction aqui
end
Durante a execução de uma animação, é possível bloquear interações do jogador para garantir fidelidade visual e prevenir abusos (como abrir inventário ou usar atalhos).
  • Essa função é chamada em loop, sempre que a animação estiver ativa.
  • A lista de DisableControlAction pode ser personalizada conforme necessidade do seu servidor.

Exemplo de Customização:

Se você quiser permitir o uso do F1 durante a animação (controle 288), remova esta linha:
DisableControlAction(0, 288, true)

Condição para Aceitar Animações

function Config.acceptCondition()
  return true
end
Essa função define se o jogador tem permissão para aceitar uma animação vinda de outro player.

Exemplos de uso:

  • Bloquear se estiver morto ou caído.
  • Bloquear se estiver com alguma animação ativa.

Exemplo customizado:

return GetEntityHealth(PlayerPedId()) > 101

Condição para Enviar Animações

function Config.animCondition()
  return GetEntityHealth(PlayerPedId()) > 101
end
Essa função controla se o jogador pode enviar uma solicitação de animação para outro jogador.

Exemplo:

O script já vem configurado para impedir envio caso o jogador esteja morto (vida abaixo de 101). Você pode incluir aqui outras lógicas, como:
  • Impedir se estiver algemado.
  • Impedir se estiver em veículo.
  • Impedir se uma animação já estiver em andamento.

🔔 Resumo:
  • attachmentSanitization: controle de segurança caso use a nativa do FiveM.
  • blockButtons(): bloqueia interações durante animações.
  • acceptCondition(): define quem pode aceitar animações.
  • animCondition(): define quem pode iniciar animações.
Essas funções permitem controle total do fluxo de interações no seu servidor, permitindo adaptar o script às suas regras e prevenir comportamentos indesejados.