Personalização de Comportamento do Script
Neste arquivo, estão concentradas as funções e opções que definem o comportamento do player durante as animações, além das condições para enviar ou aceitar animações entre jogadores.📁 dk_animations > config > client > functions.lua
Sanitização de Attachments
OnesyncEnableRemoteAttachmentSanitization, essa opção permite desativar o comportamento padrão da sanitização.
- Quando usar: Apenas se sua infraestrutura já estiver lidando com a sanitização por conta própria, evitando conflitos ao anexar jogadores entre si.
- Padrão:
false
Bloqueio de Controles Durante Animação
- Essa função é chamada em loop, sempre que a animação estiver ativa.
- A lista de
DisableControlActionpode ser personalizada conforme necessidade do seu servidor.
Exemplo de Customização:
Se você quiser permitir o uso do F1 durante a animação (controle288), remova esta linha:
Condição para Aceitar Animações
Exemplos de uso:
- Bloquear se estiver morto ou caído.
- Bloquear se estiver com alguma animação ativa.
Exemplo customizado:
Condição para Enviar Animações
Exemplo:
O script já vem configurado para impedir envio caso o jogador esteja morto (vida abaixo de 101). Você pode incluir aqui outras lógicas, como:- Impedir se estiver algemado.
- Impedir se estiver em veículo.
- Impedir se uma animação já estiver em andamento.
🔔 Resumo:
attachmentSanitization: controle de segurança caso use a nativa do FiveM.blockButtons(): bloqueia interações durante animações.acceptCondition(): define quem pode aceitar animações.animCondition(): define quem pode iniciar animações.

