Configuração de Permissões e Porta-Malas

Este documento detalha as funções de configuração para permissões relacionadas ao sistema de porta-malas no dk_trunkin.

📁 dk_trunkin > config > server > functions.lua


1. Definição de Capacidade do Porta-Malas

O sistema permite definir um limite de jogadores dentro do porta-malas de um veículo.

dk_trunkin/config/server/functions.lua
local trunkMaxPlayers = 4

Para modificar essa configuração, altere o valor da variável trunkMaxPlayers.

getTrunkMaxPlayers(vehId)

Esta função retorna o número máximo de jogadores permitidos dentro do porta-malas.

dk_trunkin/config/server/functions.lua
local function getTrunkMaxPlayers(vehId)
    return trunkMaxPlayers
end

Caso deseje definir valores específicos por modelo de veículo, adicione a lógica dentro desta função.


2. Permissão para Entrar ou Sair do Porta-Malas

toggleTrunkPermission(source, entering, vehId, kidnapped, trunkPlayersAmount)

Esta função valida se um jogador pode entrar ou sair do porta-malas.

dk_trunkin/config/server/functions.lua
function Config.functions.toggleTrunkPermission(source, entering, vehId, kidnapped, trunkPlayersAmount)

Parâmetros

  • source - ID do jogador.
  • entering - Booleano indicando se o jogador está entrando ou saindo.
  • vehId - ID do veículo.
  • kidnapped - Booleano indicando se o jogador está sequestrado.
  • trunkPlayersAmount - Quantidade atual de jogadores no porta-malas.

Lógica

  • Impede a entrada caso o número de jogadores no porta-malas já tenha atingido o limite.
  • Se o jogador estiver sequestrado, permite a entrada ou saída sem restrição.

3. Permissão para Sequestrar Jogador

kidnapPermission(source, target, vehId, entering, isKidnapped)

Esta função verifica se um jogador pode ser sequestrado.

dk_trunkin/config/server/functions.lua
function Config.functions.kidnapPermission(source, target, vehId, entering, isKidnapped)

Parâmetros

  • source - ID do jogador tentando sequestrar.
  • target - ID do jogador sendo sequestrado.
  • vehId - ID do veículo.
  • entering - Booleano indicando se o jogador está tentando entrar no porta-malas.
  • isKidnapped - Booleano indicando se o jogador já está sequestrado.

Lógica

  • Impede o sequestro caso o jogador não esteja abatido (adicione também a verificação de algema, se necessário).
  • Bloqueia remover do porta-malas se o jogador não estiver sequestrado.

🔔 Resumo:

  • getTrunkMaxPlayers define a quantidade máxima de jogadores dentro do porta-malas.
  • toggleTrunkPermission valida se um jogador pode entrar ou sair do porta-malas.
  • kidnapPermission define se um jogador pode ser sequestrado.
  • Todas as permissões podem ser ajustadas no dk_snippets.

Configuração de Permissões e Porta-Malas

Este documento detalha as funções de configuração para permissões relacionadas ao sistema de porta-malas no dk_trunkin.

📁 dk_trunkin > config > server > functions.lua


1. Definição de Capacidade do Porta-Malas

O sistema permite definir um limite de jogadores dentro do porta-malas de um veículo.

dk_trunkin/config/server/functions.lua
local trunkMaxPlayers = 4

Para modificar essa configuração, altere o valor da variável trunkMaxPlayers.

getTrunkMaxPlayers(vehId)

Esta função retorna o número máximo de jogadores permitidos dentro do porta-malas.

dk_trunkin/config/server/functions.lua
local function getTrunkMaxPlayers(vehId)
    return trunkMaxPlayers
end

Caso deseje definir valores específicos por modelo de veículo, adicione a lógica dentro desta função.


2. Permissão para Entrar ou Sair do Porta-Malas

toggleTrunkPermission(source, entering, vehId, kidnapped, trunkPlayersAmount)

Esta função valida se um jogador pode entrar ou sair do porta-malas.

dk_trunkin/config/server/functions.lua
function Config.functions.toggleTrunkPermission(source, entering, vehId, kidnapped, trunkPlayersAmount)

Parâmetros

  • source - ID do jogador.
  • entering - Booleano indicando se o jogador está entrando ou saindo.
  • vehId - ID do veículo.
  • kidnapped - Booleano indicando se o jogador está sequestrado.
  • trunkPlayersAmount - Quantidade atual de jogadores no porta-malas.

Lógica

  • Impede a entrada caso o número de jogadores no porta-malas já tenha atingido o limite.
  • Se o jogador estiver sequestrado, permite a entrada ou saída sem restrição.

3. Permissão para Sequestrar Jogador

kidnapPermission(source, target, vehId, entering, isKidnapped)

Esta função verifica se um jogador pode ser sequestrado.

dk_trunkin/config/server/functions.lua
function Config.functions.kidnapPermission(source, target, vehId, entering, isKidnapped)

Parâmetros

  • source - ID do jogador tentando sequestrar.
  • target - ID do jogador sendo sequestrado.
  • vehId - ID do veículo.
  • entering - Booleano indicando se o jogador está tentando entrar no porta-malas.
  • isKidnapped - Booleano indicando se o jogador já está sequestrado.

Lógica

  • Impede o sequestro caso o jogador não esteja abatido (adicione também a verificação de algema, se necessário).
  • Bloqueia remover do porta-malas se o jogador não estiver sequestrado.

🔔 Resumo:

  • getTrunkMaxPlayers define a quantidade máxima de jogadores dentro do porta-malas.
  • toggleTrunkPermission valida se um jogador pode entrar ou sair do porta-malas.
  • kidnapPermission define se um jogador pode ser sequestrado.
  • Todas as permissões podem ser ajustadas no dk_snippets.