Comando para Entrar no Porta-malas
Nesta seção, você aprenderá como personalizar o comando que permite aos jogadores acessar o porta-malas utilizando o Trunkin. Você pode alterar o comando padrão ou integrá-lo ao seu script target para uma experiência ainda mais integrada.📁 dk_trunkin > config > client > commands.lua
Comando Padrão
O script já vem com um comando pré-definido que permite ao jogador acessar o porta-malas:dk_trunkin/config/client/commands.lua
- RegisterCommand(“trunkin”, …): Define o comando que o jogador digita no chat (neste caso,
/trunkin). - exports[“dk_trunkin”]:enterTrunk(nil): Chama a função
enterTrunkdo script dk_trunkin. O parâmetronilindica que, por padrão, o comando não passa umnetIdespecífico para o veículo. Você pode modificar esse valor para direcionar o comando a um veículo específico, se necessário.
Personalizando o Comando
Você tem a liberdade para alterar o nome do comando ou mesmo os parâmetros passados para a função. Por exemplo, se preferir que o comando seja/porta, basta modificar o primeiro parâmetro do RegisterCommand:
dk_trunkin/config/client/commands.lua
Integração com o Script Target
Além de personalizar o comando, você também pode integrá-lo ao script target para permitir uma interação mais intuitiva, onde os jogadores possam acessar o porta-malas através de menus interativos. Para isso, adicione a função do comando ao seu sistema de target.Exemplo de Integração:
Supondo que você já possua um script target configurado, basta registrar o evento do trunkin, em seguida chama-lo dentro dele:dk_trunkin/config/client/commands.lua
target
🔔 Resumo:
- O comando padrão
/trunkinpermite acessar o porta-malas através do Trunkin. - Você pode personalizar o nome do comando e os parâmetros passados para a função.
- É possível integrar essa funcionalidade a outros scripts, oferecendo uma experiência interativa e mais intuitiva aos jogadores.

