Nesta seção, vamos detalhar as principais funções que compõem a lógica do Trunkin. Essas funções são responsáveis por validar as condições para que o jogador possa acessar ou sair do porta-malas, bloquear controles durante o uso e gerenciar permissões com base no estado do veículo e do jogador.
📁 dk_trunkin > config > client > functions.lua
Verifica se o veículo está destrancado.
Retorno: true
se o veículo estiver destrancado, false
caso contrário.
Filtra o veículo com base no modelo e na classe.
disabledModelTrunk
, o acesso é negado.blockedClasses
, o acesso também é negado.A função blockControls
desativa uma série de controles enquanto o jogador está dentro do porta-malas. Isso impede ações indesejadas que poderiam interferir na experiência ou causar conflitos com outras funcionalidades.
Verifica se o jogador pode entrar ou sair do porta-malas, levando em consideração diversos fatores:
Se alguma condição falhar, uma notificação é exibida, e a função retorna false
.
As funções a seguir são acionadas quando o jogador entra ou sai do porta-malas.
Você pode personalizar essas funções para adicionar estados ou executar ações adicionais (como invisibilidade ou alteração de comandos).
Executada ao entrar no porta-malas.
Exemplo: Marcar o estado do jogador como “dentro do porta-malas”.
Executada ao sair do porta-malas.
Exemplo: Restaurar o estado do jogador para “fora do porta-malas”.
🔔 Resumo:
isUnlocked
e isVehicleAllowed
garantem que o veículo esteja em condições de uso.blockControls
impede que o jogador realize ações indesejadas enquanto está no porta-malas.toggleTrunkPermission
checa diversas condições para permitir o acesso seguro e adequado.onEnterTrunk
e onLeaveTrunk
permitem a customização dos estados do jogador ao interagir com o porta-malas.Essas funções são fundamentais para o funcionamento do Trunkin e podem ser adaptadas conforme as necessidades do seu servidor. Personalize-as para aprimorar a experiência do jogador e garantir um controle mais refinado durante a interação com o porta-malas.
Nesta seção, vamos detalhar as principais funções que compõem a lógica do Trunkin. Essas funções são responsáveis por validar as condições para que o jogador possa acessar ou sair do porta-malas, bloquear controles durante o uso e gerenciar permissões com base no estado do veículo e do jogador.
📁 dk_trunkin > config > client > functions.lua
Verifica se o veículo está destrancado.
Retorno: true
se o veículo estiver destrancado, false
caso contrário.
Filtra o veículo com base no modelo e na classe.
disabledModelTrunk
, o acesso é negado.blockedClasses
, o acesso também é negado.A função blockControls
desativa uma série de controles enquanto o jogador está dentro do porta-malas. Isso impede ações indesejadas que poderiam interferir na experiência ou causar conflitos com outras funcionalidades.
Verifica se o jogador pode entrar ou sair do porta-malas, levando em consideração diversos fatores:
Se alguma condição falhar, uma notificação é exibida, e a função retorna false
.
As funções a seguir são acionadas quando o jogador entra ou sai do porta-malas.
Você pode personalizar essas funções para adicionar estados ou executar ações adicionais (como invisibilidade ou alteração de comandos).
Executada ao entrar no porta-malas.
Exemplo: Marcar o estado do jogador como “dentro do porta-malas”.
Executada ao sair do porta-malas.
Exemplo: Restaurar o estado do jogador para “fora do porta-malas”.
🔔 Resumo:
isUnlocked
e isVehicleAllowed
garantem que o veículo esteja em condições de uso.blockControls
impede que o jogador realize ações indesejadas enquanto está no porta-malas.toggleTrunkPermission
checa diversas condições para permitir o acesso seguro e adequado.onEnterTrunk
e onLeaveTrunk
permitem a customização dos estados do jogador ao interagir com o porta-malas.Essas funções são fundamentais para o funcionamento do Trunkin e podem ser adaptadas conforme as necessidades do seu servidor. Personalize-as para aprimorar a experiência do jogador e garantir um controle mais refinado durante a interação com o porta-malas.