🎭 Enviando Animações na Versão Extended

Aprenda a utilizar todos os recursos do dk_animations_ext. Esta versão aprimorada oferece, além dos comandos de chat, métodos rápidos e visuais para iniciar animações, como a roda de atalhos e um painel completo, tudo com base na compatibilidade de idade dos peds.

✨ Métodos para Enviar uma Animação

A versão Extended oferece três maneiras de iniciar uma animação em dupla.

Método 1: Roda de Atalhos (Tecla J)

Este é o método mais rápido e contextual para interagir com outro jogador.
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1. Aproxime-se do Jogador Alvo

Para que o sistema identifique com quem você deseja interagir, chegue perto do outro jogador.
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2. Pressione a Tecla de Atalho (J)

Ao pressionar a tecla J (padrão), uma roda de atalhos aparecerá na tela. O menu exibe apenas as animações compatíveis com a idade do ped do jogador alvo (ex: adulto, adolescente).
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3. Selecione a Animação e Aguarde

Clique na animação desejada na roda. Uma solicitação será enviada ao jogador alvo, que verá um aviso para aceitar ou recusar:
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4. Animação Iniciada

Se o jogador alvo aceitar, a animação começará para ambos, desde que todas as outras condições (distância, vida, etc.) sejam atendidas.

Método 2: Painel Completo de Animações

Para ter acesso a todas as animações disponíveis, independentemente do alvo próximo.
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1. Aproxime-se do Jogador Alvo

Para que o sistema identifique com quem você deseja interagir, chegue perto do outro jogador.
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2. Pressione a Tecla de Atalho (J)

Abra a Roda de Atalhos pressionando a tecla J.
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3. Abra o painel completo

Clique no botão “MAIS” no centro da roda. O painel completo será aberto, listando todas as animações ativas no servidor.
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4. Selecione a animação

Selecione uma animação para enviar o convite. O fluxo de aceitação é o mesmo.

Método 3: Comandos via Chat (Tradicional)

Você ainda pode usar os comandos de chat, assim como na versão normal.
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1. Aproxime-se do Jogador Alvo

Para que o sistema identifique com quem você deseja interagir, chegue perto do outro jogador.
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2. Digite o comando

Digite no chat o comando da animação, como /carregar2.
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4. Enviando animação

A animação será enviada. O fluxo de aceitação é o mesmo.

👥 Regras de Compatibilidade de Peds

O ponto central do script é a interação baseada na idade do ped (adulto, adolescente, etc.). A roda de atalhos, por exemplo, só mostrará animações permitidas para o ped do jogador alvo. Na versão Extended, o gerenciamento dos peds e sua associação com as categorias de idade é feito de forma totalmente dinâmica por administradores, diretamente no jogo. Através do comando /animadmin, é possível adicionar novos modelos de peds a cada categoria de idade, tornando o sistema flexível e sem a necessidade de editar arquivos ou reiniciar o script. Para um guia detalhado sobre como usar o painel de administração e gerenciar os peds, consulte o tutorial de utilização clicando aqui.

🛑 Quando a Animação Não Funciona

Independentemente do método utilizado, o sistema não permitirá o envio da animação se:
  • O jogador estiver em um veículo (se blockVeh = true).
  • O jogador ou o alvo estiver com a vida baixa.
  • O ped do alvo não for da idade exigida para a animação.
  • O alvo estiver ocupado ou longe demais.
  • A animação estiver desativada no arquivo de configuração.
Para desenvolvedores, as condições de envio e recebimento de animações podem ser personalizadas nos arquivos de functions do script, permitindo adicionar verificações de inventário, status do jogador e muito mais.