⚙️ Gerenciando Peds
Esta seção explica como utilizar o painel de administração do dk_animations_ext para gerenciar dinamicamente quais peds (skins) pertencem a cada categoria de idade, como “adulto”, “adolescente” ou “baby”.Adicionando um Novo Ped
Para associar um novo modelo de ped a uma categoria de idade, siga os passos abaixo.1
1. Abra o Painel de Admin
Digite o comando no chat para abrir a interface de gerenciamento:Apenas jogadores com permissão de administrador conseguirão abrir o painel.
2
2. Selecione a Categoria de Idade
Ao abrir, você verá uma lista com as categorias de idade disponíveis (ex:
adult, adolescent, baby). Clique na categoria à qual você deseja adicionar o novo ped.3
3. Informe o Nome do Ped
Após selecionar a idade, um campo de texto aparecerá. Digite nele o nome do modelo do ped que você quer adicionar.O nome do ped é o seu spawn name, o mesmo usado para setar a skin via comando. Por exemplo:
a_c_shark ou baby2.4
4. Confirme a Adição
Com o nome do ped inserido, clique no botão “Adicionar”. O ped será instantaneamente associado à categoria de idade selecionada e estará pronto para uso com as animações compatíveis.
Removendo um Ped Existente
Se você precisa remover um ped de uma categoria, o processo é igualmente simples.1
1. Abra o Painel e Selecione a Idade
Assim como no processo de adição, abra o painel com
/animadmin e clique na categoria de idade da qual você deseja remover um ped.2
2. Encontre o Ped na Lista
Você verá a lista de todos os peds que já estão associados àquela idade.
3
3. Clique em 'Remover'
Abaixo de cada nome de ped na lista, haverá um botão “Remover”. Basta clicar nele para desassociar o ped daquela categoria de idade permanentemente.
🔔 Resumo:
- O painel é acessado pelo comando
/animadmine é restrito a administradores. - Ele permite adicionar novos peds a categorias de idade (
adulto,baby, etc.) de forma dinâmica. - Também permite remover peds existentes de qualquer categoria.
- O nome do ped a ser adicionado deve ser o seu modelo de spawn.
- Todas as alterações são salvas automaticamente e têm efeito imediato, sem necessidade de reiniciar o script.

